Moral com o professor! Vitinho é usado em todos jogos por Ceni e tem mais minutos do que Gabigol e Pedro
MatériaMais Notícias
da winzada777: O atacante Vitinho, muitas vezes questionado pela torcida do Flamengo, é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Rogério Ceni – mesmo que, na maioria das vezes, seja saindo do banco de reservas.. Diante da concorrência no setor ofensivo, destaca-se os minutos dados ao camisa 11, que esteve em campo por mais tempo do que Gabriel Barbosa e Pedro, os artilheiros do time na atual temporada, com o treinador, que assumiu o comando em novembro.
Enquanto GabIgol atuou 10 vezes com o técnico – e ainda não teve a chance de completar uma partida- somando 533 minutos ao todo, e Pedro tem 419 minutos em 11 jogos (oito saindo do banco de reservas), Vitinho alcançou 632 minutos em campo na partida contra o Athletico, quando ficou em campo até os 41 minutos da etapa final, mais do que os atacantes rubro-negros citados.
RelacionadasFutebol InternacionalConfira os clubes que já estão garantidos na Copa Libertadores 2021Futebol Internacional25/01/2021FlamengoEquipe de arbitragem é ouvida pelo STJD em apuração da denúncia de racismo contra Gerson, do FlamengoFlamengo25/01/2021FlamengoZico afirma que Flamengo ficou ‘sem chão’ com a saída de Jorge Jesus e diz: ‘Não vejo nenhum líder no time’Flamengo25/01/2021
da pinup bet: > Confira a classificação e simule as próximas rodadas do Brasileirão!
Por conta das respectivas características e estilos de jogo – Vitinho é um homem de lado de campo, de velocidade -, Gabigol e Pedro disputam uma posição entre si. O camsia 11, por sua vez, é uma alternativa na ausência de Bruno Henrique, titular em 14 partidas sob o comando de Rogério Ceni.
As ausências por problemas físicos ajudam a explicar a minutagem de Pedro e Gabigol na “Era Ceni”. Entre novembro e dezembro, ambos desfalcaram o time, enquanto Vitinho sempre esteve à disposição. O camisa 9 perdeu os jogos contraão Paulo (18/11), Coritiba (21/11), Racing (1/12), Botafogo (5/12), com um desequilíbrio muscular, além de ter cumprido suspensão contra o Fortaleza.
Pedro, que voltou da Seleção Brasileira com uma lesão muscular, foi baixa contraSão Paulo (11 e 18/11), Atlético-GO (14/11), Coxa (21/11) e Racing (24/11)