Palmeiras finaliza cronograma especial para Paulinho, joia e demais lesionados

MatériaMais Notícias

da leao: Parte do elenco do Palmeiras permaneceu em São Paulo para cumprir um cronograma especial de recuperação física com membros do Núcleo de Saúde e Performance (NSP), na Academia de Futebol, após o término da temporada.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalBoto compara Flamengo e Palmeiras, detalha a base e dispara: ‘Pressão é diferente’Futebol Nacional23/12/2025PalmeirasPalmeiras tem preparação de ‘profissional’, e joia destaca Copinha: ‘Copa do Mundo da base’Palmeiras23/12/2025

da pinnacle: + Boto compara Flamengo e Palmeiras, detalha a base e dispara: ‘Pressão é diferente’

O grupo é formado pelo atacante Paulinho, além de Lucas Evangelista, Felipe Anderson e o jovem Figueiredo, destaque das categorias de base. O trabalho, iniciado após o último compromisso do clube no ano, estendeu-se até esta terça-feira, 23 de dezembro.

Agora, o quarteto entra em período de férias, assim como o restante do elenco. A reapresentação está marcada para 4 de janeiro, pouco menos de uma semana antes da estreia da equipe na temporada, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.

continua após a publicidade

O processo, comandado por membros do departamento médico do Palmeiras, tem como objetivo acelerar a recuperação de atletas lesionados visando ao início de 2026. Weverton, que perdeu a reta final da temporada em razão de uma lesão na mão, avançou no tratamento e foi liberado para as férias.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Palmeiras adota cautela com Paulinho

Fora dos gramados desde o término do Mundial de Clubes, em meados do ano, Paulinho segue em processo de recuperação após nova cirurgia na canela e ainda não tem data definida para ficar à disposição da comissão técnica.

continua após a publicidade

O Palmeiras adota cautela no tratamento após o atacante atuar com dores no primeiro semestre e não contará com o camisa 10 no início da próxima temporada.

– Paulinho se encontra aproximadamente com quatro meses e meio de pós-operatório, de uma revisão de uma fratura por estresse da tíbia. Isto é um período digamos curto para o processo de recuperação dele, a gente sabia quando entrou neste novo procedimento que seria um período maior de recuperação – afirmou Pedro Pontin, coordenador médico do Palmeiras, em entrevista recente.

Tudo sobre

PalmeirasPaulinho

You may also like...